Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente, descansará. Sl. 91,1

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Contrariando a história "a Bela e a Fera"

Numa cidade do interior morava uma linda e doce moça com o nome de Bela. Bela ia todos  os dias, pela manhã, distribuir e enfeitar a cidade com flores de diversas cores. Ela era a moça mais linda da cidade.
Bela enfeitava todas as casas exceto a de um senhor muito estranho que só andava de roupas pretas, era muito misterioso e ela morria de medo dele.
Esse homem havia recebido uma maldição e para quebrá-la deveria matar uma linda moça, retirar seu coração e comê-lo, assim tornaria um lindo homem novamente.
Mesmo com medo, Bela queria cuidar da casa dele também e resolveu pedir sua permissão para entrar e cuidar da casa. Bateu palmas e nada de aparecer ninguém, o portão estava apenas encostado e ela entrou. Plantou flores por todo o jardim e enfeitou a casa que ficara lindíssima.
Estava quase terminando quando o proprietário chegou, percebeu que as árvores estavam enfeitadas e repleta de pássaros de todas as cores. 
Ele ficou furioso, partiu para cima da moça e matou-a com várias facadas, pois andava sempre armado a espera da bela moça, arranco o copração de Bela e comeu-o. No mesmo instante, as flores secaram e os pássaros voaram. Ele a enterrou no fundo do quintal e plantou sobre o túmulo as flores sujas de sangue.
Para continuar vivo, jovem e bonito ele mata, a cada 20 anos, uma linda jovem e come o seu coração.  

Valéria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, então comente.
Obrigada.