Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente, descansará. Sl. 91,1

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Histórias de vida - EMEF Irineu Antônio Dresch

O que eu mais gosto

Eu sou Natalha, tenho 14 anos, sou uma pessoa muito doida, isto é o que minhas amigas Aline, Josiane, Eunice e Josiele dizem.
Quando tinha um ano e meio virava minha casa de pernas para o ar, com três aninhos eu sumia e deixava minha mãe doidinha de preocupação, com quatro anos, eu não saía da frente da televisão assistindo a desenhos, até hoje amo desenhos animados. Com cinco ganhei uma festa maravilhosa que nunca esqueci, foi o mais marcante dos acontecimentos da minha vida.
Sou uma pessoa tranquila, tenho muitos amigos e colegas, me dou muito bem com todos os meus parentes, às vezes sou ciumenta, principalmente quando se trata do amor.
Gosto muito de estudar e de fazer amigos, quem quiser ser meu amigo, me leve a qualquer festa, sou uma menina de uma palavra, só não gosto de mentiras, comigo tudo tem que ser às claras, sou sincera e bastante romântica. Moro com meus pais Nilton e Claldely, sempre tive uma vida boa, na medida do possível, nunca me faltou nada do essencial para viver, às vezes entendo que quero o quase impossível, mas não custa tentar, pois quem não chora não mama.
Quando podem meus pais sempre me dão o que eu quero, seja qual for o meu desejo. Sou uma pessoa que graças a Deus não tive sofrimento na vida, até o momento nunca sofri perdas de parentes que sou apegada. Sou muito sentimental com as dores de todos os meus amigos ou conhecidos.
Eu amo morar no sítio porque gosto muito da liberdade de zelar dos animais, do pasto, cuido bastante dos bichos, só não sou muito fã de tirar leite, pois não tenho organismo bom nem paciência bastante para ficar por baixo de uma vaca esperando a boa vontade dela soltar leite. Mas já trabalhei ajudando meu pai a cuidar de plantações de milho, feijão, café e até amendoim. Trabalhava pouco, mas já tive está experiência desde os sete anos de idade.
Gosto muito de ir à beira do rio que tem próximo a minha casa, principalmente com toda minha família, minhas primas e amigas Aline e Josiane, às vezes gosto de ir sozinha para pensar no quanto eu sou feliz e quantas coisas a vida está me dando de bom e proveitoso.
Tenho muitos sonhos na vida, não sou uma pessoa que desiste fácil do que quero, quando me vem na ideia de fazer algo, enquanto eu não consigo eu não sossego. Eu sou um exemplo de pessoa feliz.
Meus pais têm no momento vinte e cinco anos de casamento com muito amor, carinho, simplicidade, paz, companheirismo e lealdade, vencendo as barreiras da vida com uma família linda composta por mim, meus pais, meu irmão Nedisom e minha cunhada que amo muito Gleyci.

N.M.K.

2 comentários:

  1. Que história bonita, fique feliz que vc goste de morar na zona rural, são poucos os jovens que gostam. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gosta da vida no sitio. Parabéns.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim, então comente.
Obrigada.