Há alguns dias a Globo levou ao ar uma cena inaceitável: a filha promíscua dá um tapa na cara do pai porque ele descobriu a sua promiscuidade e, no calor da discussão, a chamou de vagabunda.
É o fim dos tempos, a verdade bíblica se revelando ou a falta de limites que impera na educação que estamos dando aos nossos filhos? Que estamos fazendo das famílias brasileiras? Onde estão os valores cristãos?
Permitimos tudo porque a Lei não nos permite nada e estamos criando "cobras" que mais tarde nos picarão.
Fiquei indignada, pois não vi nenhum comentário, nenhuma crítica, nada. Será que as pessoas que assistiram a essa cena degradante concordaram com ela?
Fica aqui o meu repúdio a esta cena e à educação que os filhos do Brasil estão recebendo.
Clique aqui e leia o que diz o catecismo da Igreja a respeito da Educação dos filhos.
Leia também as informações contidas neste endereço:
http://www.bibliacomentada.net/?p=120
Bem, Vani, sua página está lindaaaaaaaaaaaaaaa, mas não posso deixar de contradizer seu post, veja:
ResponderExcluirFalando sobre o conflito de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:
"Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus."
"Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."
"Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."
"Essa juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."
Depois de ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases. Então, revelou a origem delas:
A primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)
A segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
A terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.
E a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da
Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência.
Conclusão: O conflito de gerações é normal e a geração mais velha tem uma tendência natural, muitas vezes, demasiado paternalista para as atitudes e acções da que está ascendendo. Porém, toda a Juventude tem algum poder de transformação, de inovação e, por vezes, de alguma relativização, o que pode ser menos positivo. No entanto, uns e outros devem usar todas as capacidades para criar sociedades mais equilibradas, mais justas e com maior qualidade de vida.
Professora, sua contribuição só enriqueceu-me, pois não conhecia essas citações, muito obrigada.
ResponderExcluirPelo visto, as gerações já vem se rebelando há muito tempo, mas a esse ponto, de perder o respeito pelos pais e tratá-los dessa forma?
Claro que os jovens têm o poder de tranformar o mundo, mas não devemos aceitar a violência, o desrespeito ou qualquer outra forma de agressão a qualquer pessoa, especialmente aos pais.
A maior deificuladade que os pais têm é justamente a de criar os filhos de maneira equilibrada, pois o mundo está nos tornando desequilibrados naturalmente.
Só espero que um dia isso tudo mude. Será?
Oi, Valmir, obrigada por participar.
ResponderExcluirGostei do seu posicionamento. Na verdade, não quero que todos pensem como eu ou se tornem cristãos, quero apenas que reflitam sobre o tipo de educação que estão dando aos filhos. Acredito que mostrar a eles que tudo tem limite é o primeiro passo.
Quanto ao fato de ser preconceituosa em relação à liberdade sexual, aceito o título, pois não quero que meus filhos saiam com um e com outro de forma promíscua e irresponsável, quero que tenham consciência de seus atos e, acima de tudo, valores cristãos. Eles podem até se perder no caminho, mas terão uma rocha(DEUS) que os trará de volta.